
INTERNATIONAL PAPER - Envelopamento de Frota - 2009(Indústria de papel e celulose)
Para a padronização dos baús dos caminhões das distribuidoras foi proposto uma comunicação atemporal, explorando a técnica de simulação 3D e ilusão de ótica.
A marca dos distribuidores entram na parte branca do "toldo".
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
PORTAL PUBLICIDADE - Padrão visual 35 anos - 2008(Institucional interno - comunicação)
O ponto alto da comemoração foi a exposição de 1 semana no Espaço Iguatemi com a apresentação histórica dos principais trabalhos.
O padrão gráfico criado foi aplicado em todas as peças utilizadas para divulgar o evento - anúncios de jornal, out-doors, placas de rua, convites - e a sinalização do ambiente no Espaço Iguatemi.
PORTAL PUBLICIDADE - Evento Comemorativo 35 anos - 2008(Institucional interno - comunicação)
Layout do Espaço Iguatemi para apresentação histórica do trabalhos.
- Seleção do conteúdo, o meio e a forma de exibição bem como o planejamento e layout do espaço é apresentado neste esboço.
1) espaço. 2) pórtico da entrada. 3) mensagem do presidente. 4) totem momentos históricos. 5) flâmulas. 6) depoimentos de parceiros. 7) exposição trabalhos impressos. 8) exibição de vídeos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
SKIL - Padronização Visual - 2007(Ferramentas Elétricas)
A padronização original da marca Skil necessitava ser ampliada para contemplar todas as novas possibilidades de aplicação, normatizando sua utilização para a América Latina.
A proposta foi montada em um book com os estudos pertinentes, gerando posteriormente o manual, contempla a aplicação em anúncios, catálogos, folhetos, peças de merchandising, sites e veículos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
INTERNATIONAL PAPER - Convenção Anual -2006(Indústria de papel e celulose)
A International Paper promove anualmente sua convenção para integração e premiação de seus maiores distribuidores/clientes.
Em 2006 havia também a necessidade de orientar as novas estratégias e metas de negócios estabelecidos pela indústria e o visual do evento procurou destacar esses propósitos: foco, competitividade, racionalidade e elevação do market share dos produtos Chamex e Chamequinho.
Peças: convites, stand de aeroporto, vans de translado, pasta, crachá, cartões, blocos e canetas, banners e template de palestra, painéis temáticos diversos, menus, uniformes, brindes e troféus.